O TEXTO VENCEDOR DO CONCURSO "UM CONTO DE NATAL"




Numa aldeia, plantada na encosta da “Serra da Estrela”, viviam uns simpáticos aldeões, que se dedicavam à vida rural com muita alegria.
Estes viviam a quadra natalícia com muito afinco, especialmente, porque ao contrário de outras aldeias, não sofriam do mal da desertificação.

Toda a aldeia vibrava, com os risos e as brincadeiras das suas crianças, que viviam eternamente felizes.

Uma das características deste lugar, e porque estavam quase sempre rodeado de neve, era que eles criavam cães guias, aqueles que puxavam trenós. Eram muito estimados e amados por todos, porque eram eles que faziam a ligação entre esta aldeia e o resto das vilas, e cidades circundantes, quando ficavam isolados pelos grandes nevões.
Só que não adivinhavam que este Natal iria ser diferente, pois as crianças adoeceram com a gripe ABC, que era muito virulenta, porque tinha o poder das letras.
Para se curarem os aldeões tinham que ir buscar a vacina XYZ á cidade mais próxima, que ainda era longe e as estradas estavam fechadas por causa da neve. Então, um grupo de cães corajosos e fiéis aos seus amigos humanos, decidiram empreender a longa jornada, para salvar as crianças, com que brincavam e cresciam.
- Mas como iram eles comunicar com os médicos, se não falavam humanês...

É aqui que, um milagre acontece.

O Pai Natal, que tudo vê, decidiu dar uma mãozinha aos amigos caninos. Despiu as suas vestes características, para não ser descoberto, atrelou os cães ao seu trenó e viajou até à cidade. Lá, pede ajuda aos médicos e estes dão-lhe a vacina que irá ajudar as crianças.
Assim, toda a aldeia voltou a recuperar o sorriso. Esse Natal foi comemorado com mais alegria, entusiasmo e dedicação aos amigos cães, que tiveram um faustoso jantar.
Para o Pai Natal também foi especial, pois ofereceu a maior prenda que se pode dar a alguém:
- SAÚDE, AMIZADE, AMOR, ALEGRIA, PAZ, tudo no mesmo pacote!


Rodrigo Valente
Turma L F 4 - LARGO DA FEIRA (Professora Anabela)
PARABÉNS AO RODRIGO POR ESTE TEXTO TÃO ORIGINAL!

Comentários

Mensagens populares deste blogue