Este blogue destina-se a divulgar os trabalhos das crianças das escolas do 1º Ciclo e jardins-de-infância do Tortosendo - Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto
4º ano passa dia ...na sede do Agrupamento
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Os alunos do 4º ano passaram um dia na escola sede do agrupamento. Foi um dia repleto de actividades... dinamizadas por vários departamentos da escola! Aqui fica uma pequena amostra...
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se anualmente a 3 de dezembro . A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência. Também, promover uma mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar, para que se crie um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência, seja ela física ou mental. Em 1998, a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência. No âmbito daquilo que se assinala no dia 3 de dezembro, hoje na turma do 1º e 2º ano da escola do Largo da Feira fizemos a leitura da história a "Matilde, a galinha diferente" . «Matilde era diferente dos outros pintainhos que nasceram nesse dia no galinheiro. Todos a olharam de lado e ela passou a viver escondida debaixo das asas da mãe. Até que um dia cresceu...»
Trabalho elaborado pelos alunos do 1º ano da EB 1 Montes Hermínios, após a exploração do livro " O Meu Avô Consegue Voar" de Pedro Seromenho Os meus avós... by on Scribd
No dia 24 de novembro, assinalou-se o Dia Mundial da Ciência e Dia Nacional da Cultura Científica e no dia 3 de dezembro assinala-se o Dia Internacional das Pessoas com deficiência. Hoje na turma do 3º e 4º ano da Escola do Largo da Feira, para leitura, escolhemos o livro "Um Rapaz Invulgar- O pequeno Albert Einstein", de Don Brown Um rapaz invulgar – o pequeno Albert Einstein dá especial relevo à infância do génio da ciência do século XX, apresentando-o como uma criança em tudo semelhante às outras, com as suas qualidades e defeitos, cujo crescimento foi sempre marcado por uma especial atracção pela matemática e pela curiosidade científica. Aproximando a figura de Einstein da realidade das crianças contemporâneas, dando conta da forma como brigava com a irmã ou era incompreendido pelos colegas e alguns professores, o texto cria uma imagem mais real do pensador, ao mesmo tempo que divulga as suas descobertas e os seus interesses...
Comentários